Garantia de pintura

Peinture

Garantia de Pintura

 
Como complemento da garantia contratual, a Automobiles PEUGEOT garante os veículos contra qualquer defeito de origem da pintura da carroçaria, a partir da data de entrega indicada no «certificado de garantia» do livro de manutenção, durante:
- 3 anos caso se trate de um veículo particular;
- o período da garantia contratual caso se trate de um veículo utilitário.
 
 
 
A Garantia de Pintura cobre: 
  • A renovação total ou parcial necessária para o tratamento de um defeito verificado pela AUTOMOBILES PEUGEOT ou por um representante.
  • A garantia de pintura aplica-se sob condição expressa de que o veículo tenha sido sempre reparado respeitando integralmente as normas da AUTOMOBILES PEUGEOT e de que o cliente tenha feito realizar atempadamente e em conformidade o ciclo de manutenção definido pelo fabricante.
  • Para continuar a beneficiar da garantia de pintura PEUGEOT, o utilizador deve fazer reparar os danos devidos a causas exteriores nos dois meses a seguir à respectiva constatação. As reparações destes danos ficam a cargo do utilizador.
 
 
 
A Garantia de Pintura não cobre os elementos seguintes:
  • Danos à pintura ou à tinta da carroçaria, provocados pelo ambiente, tais como por efeitos atmosféricos, químicos, animais ou vegetais, areia, sal, projecção de gravilha ou fenómenos naturais (granizo, inundações) e outros factores exteriores (por um acidente ou não).
  • Danos devidos à negligência do utilizador, à apresentação tardia do defeito a eliminar ou ao desrespeito pelas indicações do fabricante.
  • Danos resultantes de eventos não cobertos pela Garantia Contratual.
  • Consequências de reparações, transformações ou alterações realizadas por empresas não autorizadas pelo fabricante.
 
 
 
Os trabalhos realizados a título da garantia de pintura têm obrigatoriamente que ser realizados por um ponto de serviço da rede comercial PEUGEOT. Caso o veículo seja vendido, os compradores sucessivos beneficiam desta garantia de pintura até à data de expiração, conforme o tipo de veículo, no fim da garantia contratual ou 3 anos após a data de entrega do veículo inscrita no Certificado de Garantia e na condição de que cada proprietário tenha cumprido com as condições de aplicação estipuladas pelo construtor.